top of page
PeFrancoa(1).png

Homilia Sábado(17/06/23) - 10º Semana do Tempo Comum - A - Homilias diárias. F

Sábado, 17/06/2023 - Lc 2,41-51

Entrega de moedas(Memória do Imaculado Coração de Maria)


A Virgem Maria guardava tudo em seu coração e meditava sobre todas as coisas (Lc 2,19.51). Como nós precisamos conhecer mais este Coração Imaculado, em 1917, Lúcia, uma das videntes de Fátima, recebeu a seguinte mensagem de Nossa Senhora, esta lhe disse: “Jesus quer servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração de Maria. A quem a abraçar, prometo a salvação, e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adoranr o Seu trono”


No dia 10 de dezembro de 1925, Nossa Senhora apareceu à Irmã Lúcia, dando-lhe uma nova mensagem. Do lado dela estava o Menino Jesus suspenso em uma nuvem com um coração cercado de espinhos que tinha em uma das mãos. Nossa Senhora disse: “Olha, minha filha, o Meu Imaculado Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam, com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar e diz que todos aqueles que durante 5 meses, ao primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada comunhão, rezarem um Terço e me fizerem 15 minutos de companhia, meditando os 15 mistérios do Rosário, com o fim de me desagravar, Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.


Portanto, quem quiser fazer os primeiros sábado em honra do Imaculado Coração de Maria, deve realizar os seguintes atos uma vez por mês, nos primeiros sábados e de maneira consecutiva: 1) Confissão em desagravo antes do primeiro sábado, uma ou duas semanas antes; 2) Comunhão reparadora no primeiro sábado do mês; 3) Recitação do Terço em desagravo; 4) Quinze minutos de meditação dos 15 mistérios do Rosário, com a finalidade de desagravar. Façamos os desejos do Imaculado Coração de Maria.


Pe. Françoá Costa

Instagram: @padrefcosta

3 visualizações0 comentário

Comentários


Home

bottom of page